Dizer que somos fãs do cantor e compositor Jairo 'Lambari' Fernandes, seria ululante. Admiramos não apenas seu trabalho magnífico, mas também a forma atenciosa, pela qual trata seus fãs, fazendo de cada um de nós seus verdadeiros amigos.

Com intuito de reunirmos os admiradores do <º)))))>< de todos os cantos deste mundão de “Deus”, além de divulgarmos shows, fotos e curiosidades do nosso ídolo, tornamos público este fã clube.

Nós, (Doris Santana e Karla Figueiredo) administradoras deste fã clube, moradoras de Caçapava do Sul, nos reunimos, pela primeira vez em 25 de setembro de 2011 na “Sanga Oficial” para criarmos um blog e oficializamos a criação do “Cardume”.

sábado, 3 de novembro de 2012

Depoimento de Juarez Machado de Farias

 “Lambari é peixe grande em se tratando de JAIRO FERNANDES. Inigualável nas melodias doces, despojadas do excesso gauchesco que acaba por caricaturizar, não raras vezes, a produção musical do Rio Grande do Sul.
   Eu o conheci por ocasião do 3º Manancial, uma oficina de criação lítero-musical que nasceu em Pelotas e itinerou por Capão do Leão e Piratini, onde ficou mais vezes até secar-se como acontecimento mas perenizar-se em nossas memórias – daqueles idos de 1990 até este Século XXI e nos trazer, dentre suas paisagens e cardumes, e dentro destas a imagem simples, alegre e emocionada de JAIRO LAMBARI FERNANDES.
    Eu o conheci nessa edição do Manancial, a compor os versos de MADRUGADAS GAVIONAS com Cristiano Quevedo, e o percebi, pouco adiante, como versátil a interpretar toadas e milongas com carga poética bastante para alcançar corações de vastos e diferentes saberes.
    Jairo Lambari é peixe grande não no sentido de devorar outros seres mas de fazer importantes marulhos, desaquietar águas de oceanos e rios e de zombar, com silêncio de peixe, do assassínio mascarado de esporte(-morte) dos pescadores.
   Jairo JÁ é nome sólido na discografia de nossa música brasileira, além bombachas e alpargatas. O Padre Fábio de Melo é testemunha disso.
   Estive com ele em comissões de jurados de festivais dos quais não fomos jurados de morte muito por sua conduta ética de escutar o público e harmonizar qualidade com popularidade.
    É bom ser vegetariano e não devorar seres com boca e olhos, tais os lambaris, nem enganá-los com iscas para espetar anzóis em suas tenras gargantas. É bom viver neste tempo e ouvir, em meio a tanta sede de música boa, a canção molhada de JAIRO LAMBARI FERNANDES.

      Piratini, 02 de novembro de 2012.

      


         JUAREZ MACHADO DE FARIAS
www.juarezmachadodefarias.blogspot.com
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário