Dizer que somos fãs do cantor e compositor Jairo 'Lambari' Fernandes, seria ululante. Admiramos não apenas seu trabalho magnífico, mas também a forma atenciosa, pela qual trata seus fãs, fazendo de cada um de nós seus verdadeiros amigos.

Com intuito de reunirmos os admiradores do <º)))))>< de todos os cantos deste mundão de “Deus”, além de divulgarmos shows, fotos e curiosidades do nosso ídolo, tornamos público este fã clube.

Nós, (Doris Santana e Karla Figueiredo) administradoras deste fã clube, moradoras de Caçapava do Sul, nos reunimos, pela primeira vez em 25 de setembro de 2011 na “Sanga Oficial” para criarmos um blog e oficializamos a criação do “Cardume”.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Depoimento de fã


Ao Fã clube “ Cardume”,

Escrever sobre o “Lambari” não é fácil, primeiramente porque vemos o ídolo, o cantor, o poeta, como alguém que está muito longe de nossas vidas, e ao mesmo tempo é alguém íntimo, que canta na hora do nosso mate, que faz-nos companhia e enxuga nossas lágrimas que furtivas choram por algum amor perdido, ou simplesmente por saudade de nossa vida no campo, a juventude, as festas campeiras, a esquila no fim de outubro, algum baile de ramada, um banho de açude, pescar de caniço lambaris no fim de verão...
Mas quero fazer meu depoimento contando da primeira vez que me apaixonei por sua voz, pela música, que até hoje embala minha história. Foi no ano de 2000, na 11ª Vigília do canto Gaúcho, aqui em Cachoeira do Sul, quando o refrão “ De tanto contar estrelas, algumas nos olhos guardei, se lágrimas não rolaram, decerto por dentro chorei...” da canção “Estrela Perdida”,no momento em que as notas invadiram o Ginásio da Fenarroz, foi como se um fio de prata me ligasse aquele som, e naquele instante me senti uma estrela perdida e chorei em silêncio no meio do público, foi como se ele cantasse para minha alma e neste cantar dissesse que tudo ficaria bem. Continuei acompanhando sua carreira a distância, sempre que possível assistindo suas apresentações, e este ano na 27ª edição da Vigília, tive a grata surpresa de encontrar-me por acaso com o meu “Ídolo”, na rua num momento mágico, onde criei coragem e me apresentei e falei do meu amor por suas canções e pela sua alma.
Eu gostaria de dizer para este moço, que a sua simplicidade o torna tão especial, que seu cheiro de campo e primavera, passa pelas notas de suas canções e vem acomodar-se no ninho de nosso coração, que sua voz nos abraça e nos embala, que nos sentimos parte de uma história, de um Estado Pátria, de uma Pátria conquistada a patas de cavalos, lanças e canções, que seu sorriso largo é como se nos recebesse em casa, e que o entardecer sempre é bem vindo aqui em casa, pois é no cair da noite que cevo meu mate e na solidão das horas, na lembrança dos filhos que casaram, dos netos que correm pela chácara, dos pássaros que se alvorotam retornando aos seus ninhos, que ficamos os dois, eu e o cantor mateado entre uma canção e outra, esperando as estrelas numa saudade de coisas boas que vivi, e neste momento escrevo e não sou mais uma “Estrela Perdida”, me encontro no calor do mate, suavidade da voz e a certeza de que o que mais nos emociona é este amor correspondido por sua arte. Desejo ao Jairo Lambari Fernandes, um céu de inspiração, para que meus entardeceres possam sempre ser repletos de suas canções, o sucesso não vem da  quantidade de CDs que são vendidos, mas da quantidade de corações que são tocados pelas suas composições, e estes sei são muitos.
Que o Patrão da Estância do Céu, te abençoe e proteja hoje e sempre, e empreste o brilho das estrelas para que brilhes nos palcos da vida, iluminando nossas almas terrenas tão necessitadas de conforto e abrigo. Com carinho da humilde fã




Mara Garin.
Cachoeira do Sul, 24 de Novembro de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário