Dizer que somos fãs do cantor e compositor Jairo 'Lambari' Fernandes, seria ululante. Admiramos não apenas seu trabalho magnífico, mas também a forma atenciosa, pela qual trata seus fãs, fazendo de cada um de nós seus verdadeiros amigos.

Com intuito de reunirmos os admiradores do <º)))))>< de todos os cantos deste mundão de “Deus”, além de divulgarmos shows, fotos e curiosidades do nosso ídolo, tornamos público este fã clube.

Nós, (Doris Santana e Karla Figueiredo) administradoras deste fã clube, moradoras de Caçapava do Sul, nos reunimos, pela primeira vez em 25 de setembro de 2011 na “Sanga Oficial” para criarmos um blog e oficializamos a criação do “Cardume”.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Depoimento Leôncio Severo

Lambari:

Pra mim falar do Lambari é falar de alguém que transpira sensibilidade:
Conheci o “Lamba” quando participei do meu 1º festival como profissional, no ano de 1992, na sua terra natal, Cacequi, no CANTO DE INTEGRAÇÃO SERRA E FRONTEIRA (2ª EDIÇÃO).
Depois de algum tempo, voltei a encontrá-lo nos festivais e acompanho quase toda a sua trajetória, passando pelas primeiras conquistas de festivais, seus CDs e seu trabalho como “operário” da música nos bares do estado.

Tenho lembranças de muitas passagens interessantes e engraçadas, - sim porque pra quem não sabe, estar perto do Lambari é estar sempre dando uma boa risada –, mas ao mesmo tempo, o convívio com ele sempre me trouxe muito conhecimento e muitos esclarecimentos sobre o cenário cultural e musical do nosso estado.

Um dos fatos mais marcantes e emblemáticos pra mim foi quando há alguns anos, contrariando a tendência que se estabeleceu na nossa música, o Lambari começou a compor trabalhos intimistas  - o que lhe rendeu inclusive alguns desafetos no meio musical - e com seu violão “cortou” o estado tocando semanalmente em bares e conquistando o coração das pessoas com sua composição verdadeira e transparente, provando que a música quando é feita com honestidade e com qualidade também é reconhecida.

Enfim, estamos diante de um artista maduro, de um compositor requintado, de um cantor afinado, de uma alma evoluída e de um ser humano iluminado.
Forte abraço meu irmão velho, muita paz, muita saúde, inspiração e sucesso, porque talento e sensibilidade tens de sobra, e como eu te disse outro dia quando nos encontramos, o Brasil está prestes a conhecer teu talento e ele será pequeno para tamanha grandeza.

Sras. e Srs. com vocês Jairo “Lambari” Fernandes 
  

                                                          Leôncio Severo
  Porto Alegre, 04 de dezembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário