13 de julho de 2012
Hoje nosso querido Lambari, está de aniversário, e fiquei pensando o que eu poderia faz para homenageá-lo, então resolvi contar pra vocês como eu o conheci e como criamos o Fã Clube pra ele.
Assim como muitos, eu admirava o trabalho dele à mais de 10 anos, sempre tive os CD's mas nunca tinha assistido um show dele, até o final de março de 2011, quando eu estava no meu serviço e percebi que haviam colocado um cartaz de um rodeio, na porta do prédio, onde falava que naquele mesmo dia tinha show de "Jairo Lambari Fernandes". Voltei para a biblioteca, onde trabalho, e fui procurar se tinha algum site deste cantor, acabei descobrindo que o site estava em construção, mas tinha um endereço de email, que eu prontamente adicionei nos meus contatos. Então fui procurar alguém que quisesse me acompanhar no show daquela noite, mas como havia uma festa na cidade, todos os meus amigos da época, iriam a esta outra festa e acabei indo sozinha pro show. Naquela noite, fiquei extasiada com aquele cantor, por sua simplicidade, simpatia, humildade e principalmente pelo carisma que ele transmite à todos. Como costumo dizer, voltei pra casa "de alma lavada", mas não sei por que, não fui conversar com ele,apesar de presenciar ele conversando com os fãs, e sendo muito atencioso.
Dois dias depois, no domingo, estava eu em casa, navegando pela internet quando sobe a janelinha do msn, com aquele nome "JAIRO LAMBARI FERNANDES ACABOU DE ENTRAR", prontamente o chamei e começamos a conversar, falei que havia gostado muito do show aqui em Caçapava e que gostava mito do trabalho dele... essas coisas de fã. Passamos horas conversando, nos falávamos sempre. Então veio a Sentinela da Canção Nativa, onde naquele ano ele defendeu uma música, e finalmente me apresentei, pessoalmente pra ele, depois um show em Pelotas... outro e mais outro e comecei a ir em todos os show que podia.
Em setembro, minha mãe estava me visitando e convidei-a para irmos à Santana da Boa Vista, pois havia show do Lambari, juntamente com alguns amigos, incluindo a Karlinha. Fiz algumas fotos e as publiquei no Facebook. Através destas fotos, uma menina (que até então eu não conhecia), me solicitou amizade naquela rede social, e depois me falou que era de Caçapava e que também havia ido no show do Lambari, que era muito fã dele... esta é a Paola, que acabei convidando pra vir na minha casa (onde a Karlinha é frequentadora assídua), conversamos, tomamos mate e comemos pipoca doce. Falávamos sobre o trabalho do Lambari e como gostávamos dele, blá... blá... blá... Foi aí que propus de criarmos um Fã Clube para o Lambari, e de brincadeira sugeri o nome CARDUME, que elas concordaram na hora. Naquela mesma semana criamos este Blog e começamos a utilizar as redes sociais para divulga-lo.
Faltava só contarmos para o Lamba que tínhamos criado um Fã Clube pra ele, foi então que ele entrou no msn e havíamos criado um msn para o CARDUME, e ficamos um tempão conversando, mas ele não se deu conta, que a Dóris que conversava com ele sempre, era a mesma Dóris do CARDUME,confesso que ri muito naquele dia. No final da tarde, eu já estava com pena, por estar rindo tanto dele e contei que era a mesma Dóris, que já era amiga dele.
Muitos shows se passaram e fomos conhecendo cada vez mais o nosso amigo e ídolo Lambari, seus músicos, sua família e cada vez mais cresce nossa admiração, nosso carinho por essa pessoa ímpar que tenho muito orgulho de chamar de AMIGO.
Hoje, o meu amigo está de aniversário, e aproveito este espaço para dar-te PARABÉNS, para te desejar, meu amigo, MUITAS FELICIDADES, PAZ, SAÚDE E MUITA MÚSICA BOA!!!!!!
Dóris Santana